Triatlo Longo do Douro

No dia 28 de agosto participámos na 2ª edição do Douro Triatlo na distância longa (1,9km natação – 90km bicicleta – 21,1km corrida) que também era o Camp. Nacional de Grupos de Idade.

 

Depois de 3 semanas de férias em que os treinos foram pontuais, a nossa apreensão era muita porque sabíamos que não estávamos preparados para um triatlo desta distância, no entanto queríamos acreditar que a nossa força de vontade iria fazer “milagres”.

Para piorar o cenário a natação realizou-se sem fato isotérmico (a água estava acima dos 21 graus), o que ainda nos prejudica mais (somos fracos nadadores).

O percurso da bicicleta é fabuloso. Pedalar junto ao Rio Douro, com as quintas como cenário de fundo é um privilégio. Foi talvez o triatlo com o percurso de bicicleta que fizemos até hoje.

Se os primeiros 78km permitiram rolar sem qualquer dificuldade, os últimos 12km foram o oposto. Uma subida pela N2 entre a Régua e Lamego que só parou no parque de transição para a corrida.

A corrida consistia em 5 voltas num trajeto dentro de Lamego. Foi um segmento difícil porque, para além do calor que se fazia sentir, metade de cada volta era a subir.

A nossa classificação final acabou por nos surpreender:

– Telmo: 28º masculino (6º 40-44 anos)

– Susana: 8ª feminina (2ª 45-49 anos)

Acabou por ser uma prova muito divertida, onde convivemos com muitos antigos amigos do Triatlo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *